A regata que nasceu em 1956 estará de volta a Lisboa, mantendo a tradição dos grandes navios de vela
The Tall Ships Races Lisboa 2020

Em 2020, um ano decisivo para o mar, grandes veleiros irão invadir o Tejo numa regata cujo intuito é manter vivas as tradições dos grandes navios de vela e com a “missão de promover o treino de Vela e de Mar junto dos Jovens de todo o mundo”, pode ler-se no comunicado oficial.

Agendada para os dias 2 a 5 de Julho, The Tall Ships Races Lisboa 2020, organizada a nível internacional pela Sail Training International, ocorre anualmente pelas diversas rotas dos países europeus, terá este ano na organização a APORVELA, Associação Portuguesa de Treino de Vela.

O evento, que espera 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes, terá lugar no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço.

 



Um comentário em “O Tejo aguarda a The Tall Ships Races Lisboa 2020”

  1. Isabel Cunha de Eça diz:

    Era deveras interessante que nessa data a margem esquerda do Tejo tivesse já ancoradouros apropriados para a marinha de recreio com destaque para os barcos tradicionais do rio – as canoas, os catraios e os botes , que são o que resta, uma vez que todos os outros desapareceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill