A capital portuguesa foi eleita pelos passageiro como cidade “a revisitar, elogiada pelo clima, beleza e autenticidade”, logo a seguir a Edimburgo e Belfast, entre os melhores destinos das Ilhas Britânicas e da Europa Ocidental.
Cruisers’ Choice Destination

Os passageiros avaliaram e escolheram Lisboa como a terceira cidade, no Top 3 dos Melhores Destinos de Cruzeiros na Europa Ocidental e Ilhas Britânicas dos prémios Cruisers’ Choice Destination, depois de Edimburgo e Belfast e antes de Amsterdão e Bilbao, segundo a Ambitur, revista portuguesa de turismo.

Através do Cruise Critic, plataforma online global que reúne mais de 350 mil passageiros de cruzeiros que partilham as suas experiências, os turistas que passaram por Lisboa em 2017 avaliaram a capital portuguesa como cidade “a revisitar, elogiada pelo clima, beleza e autenticidade”, segundo a revista. Uma distinção que se vai juntar ao Melhor Porto Europeu de Cruzeiros dos World Travel Awards, que Lisboa já conquista há três anos.

A publicação lembra ainda os dados do Observatório do Turismo de Lisboa, que concluem que no primeiro semestre deste ano a capital portuguesa recebeu 148 navios de cruzeiros e 221.072 passageiros, mais 11,3% e 14%, respectivamente, do que no período homólogo do ano passado. Sendo que o número de passageiros em turnaround aumentou 5,4% e em trânsito cresceu 15,8%.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill