De 20 a 22 de Julho, a Câmara Municipal de Matosinhos e Oporto Surf Guide promovem o Surf Market, evento destino a surfistas e não só.
Oporto Surf Guide

Matosinhos vai acolher, de 20 a 22 de Julho, mais uma edição do Surf Market, um evento que reúne praticantes de modalidades de deslize nas ondas, para celebrar não só o surf, como a cultura que lhe está associada, pode ler-se no comunicado oficial da Oporto Surf Guide.

Em mais de 30 horas de actividade, a organização (Câmara Municipal de Matosinhos e Oporto Surf Guide) promove desde aulas de surf, inclusivamente para maiores de 50 anos, a aulas de Ioga ou treino funcional, e até mesmo um espaço Kids, onde serão dados workshops de arte ligada ao surf.

Paralelamente haverá uma exposição de fotografias, «Surf and the City», que promove o turismo do surf no Porto, bem como a apresentação de um livro Sufing The Next Step, idealizado e desenvolvido por António Pedro de Sá Leal e André Carvalho.

“A nossa vontade é trazer outro envolvimento com o surf, resgatando as suas raízes e os diferentes estilos de vida e arte que se podem ter dentro desse universo. Envolvimento que as marcas buscam levar aos clientes. O Surf Market é mais que um mercado, o Surf Market agrega players com o objectivo não apenas para atrair surfistas e simpatizantes, mas também as acções paralelas permitem uma maior afluência de público ao evento e despertar nos participantes o interesse pela prática desportiva do surf, quer pela via do ensino nas diversas escolas locais, quer pela prática de free surf, promovendo a economia local. Assim, a programação do evento pretendeu reunir em um só espaço tudo aquilo que combina com surf, porque o surf é muito mais que o deslize de ondas!”, refere a organização.

Os organizadores esperam cerca de 20 mil pessoas ao longo dos três dias sendo que a exposição poderá ser visitada até 30 de Setembro, na Loja Interactiva do Turismo de Matosinhos.

 

Notícia actualizada às 12h06



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill