Com a MAPFRE e a Team Brunel com a mesma pontuação e a Dongfeng Race com menos um ponto que ambas, a etapa final promete ser desafiante.
Volvo Ocean Race

Começa hoje, por volta das 12h45 (13h45, hora local) a 11º e última etapa da Volvo Ocean Race, de 700 milhas náuticas – de Gotemburgo a Haia – com três equipas na disputa pela vitória: MAPFRE e Team Brunel com a mesma pontuação (65 pontos) e a Dongfeng Race Team com menos um ponto. Assim, se a Dongfeng Race Team chegar em primeiro lugar, criará uma situação de empate.

Abaixo na tabela de classificação encontra-se o Turn The Tide On Plastic em 6º e o SHK/Scallywag em 7º. “Seria óptimo passar por eles”, referiu a skipper Dee Caffari, do Turn The Tide On Plastic, o barco de bandeira portuguesa. “Para uma equipa jovem e inexperiente, todos já nos tinham eliminado. Mas fomos muito mais competitivos do que pensavam que estaríamos na competição, e não terminar em última seria a cereja no topo do bolo para nossa equipa. Seria uma grande conquista e eu ficaria muito orgulhosa deles. Mas o SHK/Scallywag vai dar luta – eu sei disso”.

 

 

Classificação actual:

1. MAPFRE – 65 pontos
2. Team Brunel – 65 pontos
3. Dongfeng Race Team – 64 pontos
4. Team AkzoNobel – 53 pontos
5. Vestas 11th Hour Racing – 38 pontos
6. SHK / Scallywag – 30 pontos
7. Turn the Tide on Plastic – 29 pontos



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill