O Governo deu luz verde à construção de um novo terminal de cruzeiros com o objectivo de expandir o sector do turismo.
GNL

O Governo dos Emirados Árabes Unidos deu luz verde à construção de um novo terminal de cruzeiros no Dubai. Será a principal plataforma para operações de homeporting e trânsito na região, com o grande objectivo de expandir o sector do turismo e tornar a cidade um centro regional de turismo marítimo, atingindo o mercado da Índia e China, refere o Maritime Executive.

No âmbito do acordo, as empresas (a Carnival e a Meraas) irão colaborar em áreas estratégicas, incluindo desenvolvimento de portos, gestão dos terminais e novas oportunidades de desenvolvimento de cruzeiros. Sendo que o porto de Dubai, no qual se inserirá o novo terminal, abrigará dois prédios, num total de 30 mil metros quadrados, com um cais de cerca de um quilómetro, capaz de acomodar até três cruzeiros simultaneamente e mais de 13 mil passageiros. Está planeado, se necessário, uma expansão do terminal para acomodar seis cruzeiros, simultaneamente.

Espera-se que, a nível local, o sector de turismo marítimo contribua com mais de 3 milhões de euros para a economia de Dubai até 2030. As operações no novo terminal de cruzeiros do Dubai estão programadas para começar em Outubro de 2020.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill