Navio da Norwegian Cruise Line foi o maior de sempre a cruzar o canal
Canal do Panamá
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No dia 14 de Maio, o Norwegian Bliss, de 168 mil toneladas brutas, 329,9 metros de comprimento e capacidade para 4.004 passageiros, tornou-se o maior navio de passageiros a cruzar o Canal do Panamá desde sempre, há menos de dois anos, referem vários meios de informação internacionais.

O navio, da Norwegian Cruise Line, deixou os estaleiros alemães da Meyer Werft em Março para uma viagem de 15 dias entre Miami, na Florida, até ao porto de Los Angeles, na Califórnia, com passagem pelo Canal do Panamá e a costa da América Central e do Norte. Posteriormente, o navio prestará serviço no Alasca, até ao final da época de cruzeiros, e em seguida será colocado ao serviço nas Caraíbas, tendo nova passagem pelo Canal do Panamá prevista para 13 de Novembro.

A actual época (informal) de cruzeiros para o Canal do Panamá termina no próximo dia 24 de Maio. De acordo com um analista da actividade de cruzeiros, citado pelo World Maritime News, no final desta época, 248 navios de passageiros, com um total de 312.304 pessoas, terão cruzado o canal. E destes, 20 navios serão de tipo Neopanamax, ou seja, só cruzaram o canal devido à sua ampliação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill