Ainda está em curso o processo de escolha do estaleiro construtor, mas a empresa pondera equipar os navios com scrubbers ou recorrer a abastecimento por GNL
Contentores
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Hyundai Merchant Marine (HMM) vai encomendar 20 grandes porta-contentores, incluindo 12 com capacidade superior a 20 mil TEU e 8 com capacidade para 14 mil TEU, informou a empresa. Segundo se refere, os navios maiores serão destinados às rotas Ásia-Europa do Norte e os outros às ligações à Costa Leste dos Estados Unidos.

Face às obrigações de utilizar combustível marítimo com um teor de enxofre até 0,5% a partir de 2020, a HMM irá instalar depuradores (scrubbers) ou recorrer ao abastecimento por gás natural liquefeito (GNL) em todos os navios. A opção será tomada depois de dialogar com o estaleiro seleccionado para a construção, que ainda não está determinado.

A encomenda destes navios enquadra-se num plano a cinco anos do Governo sul-coreano para reforçar a frota de marinha mercante do país que contempla a construção de 200 unidades ao longo dos próximos três anos, incluindo 140 graneleiros e 60 porta-contentores.

Outra medida prevista no plano é o acesso das operadoras de transporte marítimo sul-coreanas a financiamento para a construção de navios, centralizado numa entidade já anunciada e que será criada para o efeito em Julho, denominada Korean Maritime Promotion Corporation. Em 2017 referia-se que esta entidade seria lançada com um capital de 3,6 mil milhões de euros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill