Inquérito revela que 92% dos marítimos acha a conectividade do navio influencia a escolha do local de trabalho e que 95% consideram a conectividade uma questão de segurança.
Conectividade

Um questionário realizado a seis mil profissionais do mar conclui que 92% dos marítimos consideram a conectividade à internet como um atributo que influencia fortemente a escolha do local de trabalho. Uma percentagem que há alguns anos era de 78%, segundo o relatório da Futurenautics Maritime’s Crew Connectivity 2018, financiado pela  KVH Industries e pela Intelsat.

O aumento destes números deve-se à evolução da conectividade, pois há cada vez mais acesso à internet nos navios, tornando-se comum e importante. Neste momento, 75% dos marítimos tem internet a bordo, um aumento de 32% face a 2015. E 95% dos marítimos refere-se à conectividade como atributo que providencia mais segurança, mais 72% do que em 2015.

“Acreditamos que colaborar e partilhar informações pode acelerar o ritmo de transformação no transporte marítimo e poderá ser uma ajuda na resolução de grandes problemas”, referiu Roger Adamson, Director Executivo da Futurenautics Maritime.

“Este é um momento extremamente estimulante para o sector marítimo, já que a digitalização começa a transformar as operações dos navios e abrir oportunidades para manter o sector vital”, explicou Martin Kits van Heyningen, Director Executivo da KVH.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill