No dia 25 de Março, será assinalada com uma cerimónia a primeira operação de embarque e desembarque simultâneo de passageiros no Porto Cruise Terminals, por onde passarão nesse dia cerca de 4 mil tripulantes e passageiros
Terminal de Cruzeiros de Leixões

No próximo Domingo, 25 de Março, o terminal de cruzeiros do porto de Leixões (Porto Cruise Terminal) vai estrear o primeiro embarque e desembarque simultâneo de passageiros (operação de turnaround), informou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL). “Será a primeira vez que um navio termina uma viagem e começa outra a partir de Matosinhos”, refere a APDL.

Segundo aquela administração portuária, “mais de 200 passageiros, sobretudo de nacionalidade brasileira, terminarão a sua viagem neste porto logo pela manhã” de Domingo e no mesmo dia cerca de 250 portugueses embarcam rumo à Alemanha. “No total, passarão pelo Porto Cruise Terminal cerca de 4.000 passageiros e tripulantes”, refere a APDL.

A ocasião será assinalada com uma cerimónia que incluirá a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, além da presidente do Conselho de Administração da APDL, Guilhermina Rego, da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do vice-presidente do MSC Group, Bud Darr, e do Director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, e ainda uma visita e almoço a bordo do MSC Magnifica, “o primeiro cruzeiro a estrear a operação de turnaround”, refere a APDL.

Desde que abriu o novo cais, em 2011, este terminal de cruzeiros já recebeu 256 escalas e mais de 365 mil passageiros, segundo a APDL, cujas estimativas apontam para que em 2018 seja alcançado “o melhor resultado de sempre na actividade de cruzeiros, com 113 escalas e mais de 115 mil passageiros já confirmados”, respectivamente mais 13% e 20% do que no ano anterior.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill