Ana Paula Vitorino está em Madrid, onde vai subscrever uma Estratégia de Crescimento Azul e Verde para Portugal, França e Espanha
Peixe em Lisboa

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, intervém hoje, em Madrid, na Conferência da Plataforma Ibérica sobre Crescimento Sustentável Azul e Verde, onde vai abordar as linhas de acção da estratégia portuguesa no quadro da Estratégia de Crescimento Azul e Verde de Portugal, França e Espanha, que será apresentada no evento.

O encontro Madrid é organizado pela Fundación Philippe Cousteau “Unión de los dos Oceanos”, ARSI, Titanic Foudation e Magellans and associates, e decorre hoje e amanhã.

No decurso da conferência, a ministra assinará “dois documentos – a Declaração de Madrid e Plataforma Ibérica   – os quais têm como objectivos principais o reforço das relações marítimas e ambientais luso-espanholas, bem como o reforço dos compromissos conjuntos para com a Europa, em particular com as políticas azuis e verdes”, refere o Ministério do Mar.

 



Um comentário em “Ministra do Mar vai assinar Declaração de Madrid e Plataforma Ibérica”

  1. António José de Almeida diz:

    Quem esteve presente a representar os Açores? Os Açores são mais de metade do território marítimo que Portugal diz ser seu…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill