A CMA CGM revelou satisfação com os resultados de 2017 agora apresentados e espera manter esta tendência ao longo do ano
Ocean Alliance Day 3 Product

Os resultados líquidos consolidados de 2017 da CMA CGM somaram 570,3 milhões de euros, uma melhoria face a registo de perdas líquidas 367,7 milhões de euros verificado em 2016, adiantam meios de informação internacionais. E a receita anual da empresa ultrapassou a barreira dos 20 mil milhões de dólares (16,2 mil milhões de euros) pela primeira vez, crescendo 32,1% face a 2016.

Em 2017, segundo a empresa, a CMA CGM também cresceu em volume de contentores transportados (quase 19 milhões de contentores, mais 21,1% do que no ano anterior), um aumento induzido pelas linhas de transporte marítimo do grupo, que deve ser adicionado ao contributo da marca APL. Por outro lado, o aumento das tarifas dos fretes ao longo de 2017 contribuiu para um aumento das receitas médias por TEU em 9% face a 2016.

A empresa atribui este momento de bons resultados à “qualidade da OCEAN ALLIANCE”, na qual a CMA CGM participa com a COSCO Container Lines, Evergreen Line e Orient Overseas Container Line (OOCL), e ao mercado transpacífico, no qual a CMA CGM e a APL são “particularmente fortes”.E espera manter esta tendência favorável ao longo de 2018, beneficiando da sua presença global e de um catálogo de serviços que abrange rotas comerciais inter-regionais, Leste-Oeste e Norte-Sul.

Para 2018, já anunciou intenções de complementar os seus serviços de navegação com oferta no segmento da logística, criar serviços inovadores de forte valor acrescentado e facilitar experiências de clientes em ambiente de transporte marítimo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill