Num espaço rodeado de empresas relacionadas com o transporte marítimo, decorrerá um Congresso sobre «Trabalhar num Navio», no qual se discutirão as oportunidades e condições de carreira a bordo de navios.

A Agência Portuguesa de Marítimos (APORMAR) promove, no próximo dia 19 de Outubro, a sua 1ª Feira e o Congresso sobre o tema «Trabalhar num Navio», no Centro de Congressos do VIP Executive Arts Hotel.

O evento destina-se a “quem trabalha ou pretende trabalhar em navios de carga ou passageiros, incluindo cruzeiros, ferries e iates”, referem os promotores, com o pensamento em “profissionais de áreas de convés, engenharia, máquinas, restauração, hotelaria, turismo, saúde, beleza, segurança, entretenimento, entre outras”.

No mesmo local, com capacidade para 20 empresas relacionadas com o transporte marítimo (transporte, recrutamento de pessoal, gestão de tripulações, entidades formadoras) estarão reunidas diversas companhias que contratam estes profissionais e será possível obter vária informação sobre o mercado. O auditório do Congresso tem capacidade para 170 pessoas.

Além da presença já confirmada de empresas nacionais e internacionais, participarão como oradores do Congresso Álvaro Sardinha (oficial da marinha mercante e fundador da APORMAR), Cristina Lança (Advogada em Direito Marítimo) e Idalina Carreira (Directora-Geral da MERLINE – Recrutamento e Gestão de Tripulações).

Em debate estarão as oportunidades e as condições de trabalho em navios de carga e de passageiros, relacionando a evolução das carreiras internacionais com a gestão das tecnologias, as viagens e a multiculturalidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill