A operadora de ferries Baleària investiu em embarcações mais rápidas, cómodas e “amigas” do ambiente
Peixe em Lisboa

A operadora espanhola de ferries Baleària revelou recentemente um investimento de 75 milhões de euros na expansão da frota. De acordo com a empresa, citada pelo World Maritime News, a Baleària tem actualmente 24 embarcações.

A companhia adquiriu os ferries Sicília e Naples (que trabalham para a operadora desde 2015, fazendo as rotas de Valência-Ibiza-Palma e Barcelona-Ibiza, mas até aqui em regime de charter). Recentemente, no âmbito de um Memorandum de Entendimento com a Irish Continental Group, adquiriu por 15,5 milhões de euros, o Jonathan Swift, uma embarcação de alta velocidade, à Irish Ferries.

Começou a adquirir também, em 2017, uma gama mais amiga do ambiente, com dois ferries movidos a gás natural, encomendados à Cantiere Navale Visentini, previstos para entrar em operações no início de 2019, com destino às ilhas Baleares. E mais quatro eco fast ferries (ferries ecológicos rápidos), encomendados aos estaleiros Gondàn, dos quais um – Eco Aqua – já entrou ao serviço em Dezembro de 2017.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill