No Conselho de Ministros de ontem, entre outras decisões, o Governo decidiu alterar o regime jurídico da Zona Piloto para as energias renováveis offshore e propor o Almirante Silva Ribeiro como futuro CEMGFA
EDPR Offshore North America

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros uma resolução que define medidas destinadas à actualização do regime jurídico da Zona Piloto para energias renováveis oceânicas. Segundo comunicado oficial, o objectivo é viabilizar o projecto Windfloat de energia eólica offshore, “que implica o alargamento do âmbito da Zona Piloto”.

Na mesma sessão de Conselho de Ministros, o Governo também aprovou uma deliberação que propõe ao Presidente da República a nomeação do actual Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Silva Ribeiro, como Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), na linha do que o nosso jornal já tinha antecipado.

Recorde-se que o mandato do actual CEMGFA, General Pina Monteiro, termina no dia 1 de Março de 2018, data em que atinge os 66 anos de idade e passará à reforma, por força do Estatuto dos Militares das Forças Armadas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill