Cortes de impostos e isenções fiscais são considerados favoráveis à competitividade e ao investimento
NOIA

A National Ocean Industries Association (NOIA), que representa cerca de 250 associados da indústria norte-americana de actividades offshore (energia, transportes e engenharia) aplaudiu a aprovação recente pelo Congresso da nova legislação fiscal dos Estados Unidos proposta pela Administração Trump.

O porta-voz da associação, Randall Luthi, considerou a propósito que “a aprovação desta reforma da legislação fiscal, aguardada há muito, abre a porta a uma América mais competitiva”, merecedora de “um sistema fiscal dotado de certeza, clareza e simplicidade”.

Entretanto, a American Association of Port Authorities (AAPA), que representa mais de 130 autoridades portuárias públicas dos Estados Unidos, Canadá, Caraíbas e América Latina, também se mostrou satisfeita com a inclusão de alguns cortes de impostos na versão final da legislação.

Kurt Nagle, presidente e CEO da associação, considerou que algumas disposições da nova legislação contribuirão para a realização de novos investimentos nos portos, cujas infra-estruturas estão a ser objecto de melhoramentos e modernização avaliados em biliões de dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill