A empresa de Taiwan pretende investir na Ásia, incluindo no mercado da China, com embarcações mais eficientes.
DVB Bank

A empresa de transporte Yang Ming Marine Transport Corporation (Yang Ming), de Taiwan, revelou os seus planos de expansão na Ásia, na sequência de lucros e de uma campanha de recapitalização do terceiro trimestre de 2017.

Além dos planos para actualizar a sua capacidade e eficiência da frota, com embarcações novas e eficientes, substituindo navios perto do fim de vida por outros mais modernos, a empresa considera que a sua aposta é consistente com apolítica do Governo de Taiwan, que visa desenvolver e fortalecer vínculos com as economias do Sudeste Asiático, do Sul da Ásia e da Austrália.

No Sudeste Asiático, a Yang Ming tem parceria com a TIPC (Taiwan International Ports Cooperation) para investir conjuntamente em projectos de depósitos de contentores em Surabaya, na Indonésia. Espera-se que as operações comecem no primeiro trimestre de 2018. A empresa, todavia, tenciona expandir igualmente o seu negócio no resto da região da Ásia-Pacífico, incluindo o mercado da China.

Por outro lado, o serviço China-Vietnam Express (CVX), a iniciar a 9 de Janeiro de 2018, será operado conjuntamente pela Yang Ming, T.S. Lines e MCC Transport. Dos quatro navios, um será lançado pela Yang Ming e os restantes pela TSL e a MCC. Os portos de escala serão Xangai, Ningbo, Hong Kong, Haiphong e Qingdao, numa viagem que levará 28 dias.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill