Enquanto recebe o seu novo navio, MSC Seaside, a MSC Cruzeiros anuncia dois novos navios de uma nova classe
MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros e a construtora naval Fincantieri celebraram a chegada do novo navio, o MSC Seaside, em cerimónia realizada no estaleiro de Monfalcone, em Itália. Desta vez, na presença de Sergio Mattarella, Presidente da República Italiana, e de Graziano Delrio, Ministro Italiano dos Transportes e das Infra-estruturas.

“O MSC Seaside, que entra agora em serviço, assinala outro marco importante na história e no futuro da nossa empresa mas representa também um momento crucial para a indústria. Na verdade, este é o primeiro do quinto protótipo a entrar ao serviço e introduz um produto totalmente inovador que estabelece um novo padrão para a indústria seguir. A Seaside Class of ships é projectada para aproximar os hóspedes do mar e operar em águas soalhieras, enquanto continua a ultrapassar os limites da tecnologia marítima”, revela o Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

No momento da entrega, as duas companhias assinaram a nova encomenda da MSC Cruzeiros – dois Cruzeiros Seaside EVO, uma evolução do protótipo da classe Seaside, num investimento total de 1,8 mil milhões de euros. Os novos cruzeiros serão entregues em 2021 e 2023 e terão maiores dimensões, mais cabines, um Yacht Club ainda maior, com um deck adicional, e espaço para 5.466 passageiros.

Tal como a Seaside Class, os navios Seaside EVO serão equipados com a tecnologia mais recente e “amiga do ambiente”, incluindo sistemas como o de Redução Catalisadora Selectiva (SCR), um avançado sistema de controlo de emissões activas, que reduz significativamente o óxido de nitrogénio, sistema de limpeza de gases do efeito de estufa, bem como sistemas de gestão e reciclagem de resíduos e sistemas avançados de tratamento de água – que vai além das normas e atende aos mais altos padrões da indústria.

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, declarou: “Estamos orgulhosos de ter realizado um projecto tão importante: um navio, para um novo cliente, o maior já construído na Itália. Isto demonstra não só a nossa capacidade de satisfazer as necessidades dos armadores, mas também o extraordinário nível operacional que a Fincantieri conseguiu. Na verdade, gostaria de destacar que o Seaview, o navio irmão do Seaside, será entregue em apenas 6 meses neste mesmo estaleiro”. Bono acrescentou: “acreditamos que construímos um navio altamente inovador com a MSC, que marca um novo salto de qualidade tecnológica. Esse marco permitiu-nos ganhar fidelidade dos clientes com encomenda para dois novos navios, o que mais uma vez representará uma evolução real”.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill