O calendário definitivo só sai dia 20 de Dezembro, no entanto o calendário actual não contempla a prova feminina do WSL em Cascais
World Surf League

O calendário provisório elaborado pela World Surf League (WSL) não contempla o QS (qualifying series) feminino em Cascais, ao contrário do que se tem vindo a verificar já há pelo menos cinco anos. No entanto, de acordo com o representante da WSL em Portugal, Francisco Spínola, o calendário definitivo só está pronto no dia 20 de Dezembro.

Até ao momento, a prova não está incluída no calendário por carência de patrocínio principal, que organização está a tentar obter. Em comunicado, a WSL refere que “Trestles e Cascais não estão no circuito de 2018, o que foram decisões difíceis para a WSL devido ao património e às comunidades de acolhimento de ambos -, porém buscaremos oportunidades para incorporar esses mercados no calendário WSL em algum nível nas etapas futuras”.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do calendário 2018, que inclui algumas mudanças importantes projectadas para garantir que continuamos a defender o melhor surf em todo o mundo e com vista a oferecer investimentos a longo prazo para o desporto”, refere Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

No entanto, o mesmo comunicado refere que “o calendário de 2018 parece ser o mais emocionante para o surf feminino”, disse Sage Erickson, surfista do CT (Championship Tour) e atleta representante. “Misturar os locais e adicionar novos locais, como Keramas e Jeffreys Bay, vai realmente mostrar um novo nível de surf das mulheres”, acrescentou.

No calendário está previsto que se inicie o CT na Austrália, com o Quiksilver Pro Gold Coast, dia 11 de Março de 2018, que terminará, em memória de Andy Irons, no Havai – Billabong Pipe Masters, a 8 de Dezembro de 2018.

Tentámos obter informação junto da Câmara de Cascais acerca desta novidade, no entanto não foi possível obter qualquer esclarecimento da autarquia até ao momento.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill