Enquanto não é criado um quadro regulatório detalhado, este código vem estabelecer orientações sobre o design, a construção e o funcionamento de sistemas marítimos autónomos
Maritime UK

A Maritime UK, uma organização representativa do sector marítimo do Reino Unido, lançou um código que regula a concepção, construção e uso de sistemas marítimos autónomos. Este código tem como objectivo fornecer orientações para navios autónomos ou semi-autónomos com menos de 24 metros, enquanto é desenvolvido um quadro regulatório mais detalhado para sistemas autónomos.

Lançado durante a Conferência Reguladora de Sistemas Autónomos Marítimos Internacionais 2017 do Reino Unido, que termina hoje, este código constitui uma mais-valia para a nova regulamentação, caso a mesma se desenvolva, e será actualizado conforme as orientações da Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês), refere o World Maritime News.

“Estes são momentos emocionantes e é muito importante que cada passo seja tomado para garantir a segurança de todos no mar, seja em navios tripulados ou não tripulados”, disse James Fanshawe, presidente do Grupo de Trabalho de Sistemas Autónomos da UK Maritime.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill