O Presidente, Richard Brisius, e o Vice-Presidente, Johan Salén, prometem continuar a liderança nas mesmas linhas guias e com empenho.
Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race tem nova liderança – como Presidente, Richard Brisius, e como Vice-Presidente, Johan Salén, a substituir o anterior CEO, Mark Turner. No entanto, a actual equipa de gestão continuará o seu trabalho, com as mesmas funções, e, prometem “uma grande ligação com o público e um valor excepcional para os accionistas”, segundo comunicado da própria Volvo Ocean Race.

“É uma honra estar novamente envolvido na Volvo Ocean Race. Esta prova está no epicentro do desporto náutico e tem sido um pilar em grande parte da minha vida,” disse Brisius, acrescentando que “na Volvo Ocean Race estão alguns dos melhores atletas do mundo, competindo numa das mais duras provas que há. O seu esforço e determinação inspiram pessoas em todo o mundo, criando um valor excepcional para os nossos parceiros e cidades que visitamos.”

 

Salén recorda o episódio recente da regata: “Quando vemos o que aconteceu na água durante a largada da 2ª etapa, que liga  Lisboa à Cidade do Cabo, é impossível não ficar impressionado com a performance das equipas e com a forma como nos apresentamos aos accionistas e público,” reportando não ter dúvidas de que os próximos meses continuarão a ser óptimos e olhando para o futuro como promissor – de árduo trabalho, quer com a Volvo, quer com os accionistas, numa continuação do que tem vindo a ser feito.

Henry Sténson, Presidente do Conselho de Administração da Volvo Ocean Race, disse que a experiência que Richard e Johan trazem vai beneficiar todos os accionistas da prova. “Tanto o Richard como o Johan têm esta prova no seu ADN, tendo competido como velejadores e liderado, em conjunto, projectos comerciais vencedores como o Ericsson 4 e o EF Language,” relembrou Sténson.

Brisius é actualmente o CEO da empresa criada pelo Comité Olímpico Sueco, que está a trabalhar na candidatura da Suécia aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em 2026, e vai manter-se neste cargo. Johan Salén tem trabalhado com Brisius em todos os projectos anteriores da Volvo Ocean Race e vai liderar as operações e desenvolver a estratégia para as futuras edições com a actual equipa de gestão.

As sete equipas da “mais dura competição que se pode ganhar” têm, neste momento, menos de 3200 milhas náuticas pela frente, de um objectivo de 7000, entre Lisboa a Cape Town, África do Sul. Estão com bons ventos de Sudeste, que permitem velocidades até 20 nós, segundo comunicado da Volvo Ocean Race.

Os líderes estão a seguir o sul, posicionados um pouco mais para oeste dos outros, e a alguns quilómetros da costa brasileira, assim que os maiores avanços foram feitos pelas equipas AkzoNobel, Turn the Tide on Plastic e Team Sun Hung Kai Scallywag, que estavam no fim, pois estando mais a leste estão relativamente mais perto do ponto de chegada. Tendo passado dez dias rápidos e furiosos no mar, o navegador da equipa Brunel, Andrew Cape, estima que precisarão de mais dez para alcançar a linha de chegada da segunda etapa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill