Sociedade classifica e acompanha o projecto do grupo CMA CGM para a construção de nove navios a GNL.
Digital Container Shipping Association

A sociedade de classificação internacional Bureau Veritas (BV) qualificou a iniciativa do grupo CMA CGM de equipar os seus futuros nove porta-contentores de 22 mil TEU com Gás Natural Liquefeito (GNL). A sociedade está a dar suporte a este projecto, lidando com fabricantes e com os fornecedores de tecnologia, designadamente acompanhando a viabilidade do design do projecto, juntamente com o grupo de construção naval chinesa China State Shipbuilding Corporation (CSSC) e com a GTT – Gaztransport and Techningaz, responsável pelo sistema de contenção.

“Este é um avanço no transporte a gás, tanto em escala quanto no uso de um sistema de contenção de membrana. A Bureau Veritas tem apoiado o projecto em todo o país, prestando assistência de forma a garantir que os requisitos para o uso seguro de GNL são abordados”, como refere Philippe Donche-Gay, Presidente da Bureau Veritas Marine & Offshore.

De acordo com a sociedade de classificação, os novos navios terão uma capacidade de banca de 18 mil metros cúbicos, o que representa um valor significativamente maior do que o requerido no mercado dos navios a GNL. Este é processo que teve início este ano e que deverá terminar com navios a navegar em 2020.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill