Teresa Bonvalot é a nova surfista portuguesa a caminho do Championship Tour
World Surf League

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot ficou em 5º lugar no 2017 Port Stephens Toyota NSW, da WQS (Qualifying Series), etapa de categoria 6000 pontos do circuito mundial de qualificação feminino. Este campeonato, em todo o caso, correu-lhe bastante bem, dado que venceu todos os heats em que participou até aos quartos-de-final, com destaque para o heat do round 4, onde fez 16.53 pontos.

A prova, que decorreu no Domingo na Nova Gales do Sul, Austrália, apesar de ter tido como campeã a australiana Holly Wawn, rendeu à surfista portuguesa 2.650 pontos, o que a fez subir ao 30º lugar do ranking mundial de qualificação, onde é a segunda melhor classificada portuguesa, depois de Carol Henrique, que está em 26º lugar.

O 2017 Port Stephens Toyota NSW foi a última prova do WQS feminino em 2017. Recorde-se que as seis primeiras surfistas do WQS qualificam-se para o circuito mundial feminino (WWT) do ano seguinte, o que deverá acontecer com Teresa Bonvalot.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill