Pe'ahi Challenge, a mítica etapa do Big Wave Tour que se realizou na temida onda de Jaws, em Maui, no Havai, consagrou os campeões Paige Alms e Ian Walsh
Big Wave Tour

Pe’ahi Challenge, a mítica etapa do Big Wave Tour que se realizou na temida onda de Jaws, em Maui, no Havai, terminou com a havaiana Paige Alms e o havaiano Ian Walsh no pódio do campeonato que contou com ondas entre os 9 e os 12 metros. O evento, que se desenrolou entre Sexta-feira e Sábado, contou com os portugueses João de Macedo e Alex Botelho.

Alms, que se tornou a primeira campeã feminina das Grandes Ondas em Pe’ahi na última temporada, fez história mais uma vez com uma vitória sem precedentes: “todas as mulheres hoje estiveram muito bem. Havia grandes ondas por aí e eu estava a segurar-me para não ir num set, mas eu sinto-me muito cativada e honrada”.

Assim, Ian Walsh, que está à frente no ranking, refere que “esta é uma grande honra e estou animado de poder seguir Billy (Kemper) e manter isto em Maui. “Foram alguns dias incríveis de surf, momentos desafiantes, mas todos aqui surfaram realmente muito bem e foi um prazer estar na água com eles. Foi divertido assistir cada heat, o nosso desporto avançou à medida que as ondas ficaram maiores e melhores. É como aqueles grandes dias de surf, então estou realmente honrado e animado”, referiu.

Depois de realizado o Pe’ahi Challenge, fica a faltar apenas o Nazaré Challenge, cujo período de espera arrancou apenas este mês.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill