União Europeia, Estados membros e empresas prometeram contribuir para a sustentabilidade dos oceanos, durante a conferência Our Ocean 2017
Niger Delta Avengers

Na conferência Our Ocean 2017, realizada em Malta, nos dias 5 e 6 de Outubro, foram assumidos diversos compromissos para combater a deterioração que os oceanos têm sofrido ao longo das últimas décadas.

Nesse contexto, só a União Europeia (UE) assumiu 36 compromissos, estimados em 550 milhões de euros. Mas pela primeira vez, foi possível que esta conferência associasse amplamente a comunidade empresarial aos compromissos internacionais na defesa dos oceanos.

Segundo a UE, no total, foram assumidos “compromissos de mais de seis mil milhões de euros assumidos por actores públicos e privados para gerir melhor os nossos oceanos – que representam 70 % do planeta…”, nas áreas de poluição marinha, áreas marinhas protegidas, segurança marítima, alterações climáticas e economia azul sustentável.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill