Depois do Monarch, em Setembro, hoje é a vez do Seven Seas Navigator e do MS Marina atracarem no novo terminal de cruzeiros de Lisboa. São esperadas duas mil pessoas em circulação, num terminal que, segundo o CEO da concessionária, já está em funcionamento, apesar das obras exteriores
Lisbon Cruise Terminals

O novo terminal de cruzeiros de Lisboa recebe hoje mais dois navios, o Seven Seas Navigator e o MS Marina, com operação em simultâneo e ambos de luxo, em viagem de full-turnaround. Ambos partiram de Leixões e os seus destinos são o Funchal, no primeiro caso, e Cádis, no segundo.

Estes navios são os primeiros a atracar no novo terminal depois da estreia da infra-estrutura no passado dia 18 de Setembro, com o Monarch, que envolveu uma operação de turnaround e a passagem de 3.500 pessoas pelas novas instalações portuárias. Agora, estão previstas cerca de duas mil pessoas em circulação, na sequência destas duas operações.

Face às notícias contraditórias a propósito do funcionamento do terminal por ocasião da sua estreia pelo Monarch, Ricardo Ferreira, CEO da Lisbon Cruise Terminals (LCT), concessionária do terminal, esclareceu-nos que o “terminal de cruzeiros de Lisboa está operacional e a funcionar”, e que “os trabalhos que ainda decorrem são apenas em espaços exteriores e estão prestes a serem concluídos”, sem no entanto impedirem “as operações com os navios de cruzeiro”.

O mesmo responsável adiantou-nos ainda que “no médio longo prazo” está estimado “um crescimento de operações de embarque e desembarque em Lisboa”, que poderá “elevar o potencial desta nova infra-estrutura”. Finalmente, recordou-nos que “a inauguração oficial do terminal de cruzeiros de Lisboa será anunciada brevemente”.

Entretanto, desde a presença do Monarch, Lisboa foi contemplada pela segunda vez consecutiva e pela terceira vez no total com a distinção de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, durante a 24ª edição dos World Travel Awards Europa, que decorreu a 30 de setembro, em S. Petersburgo, na Rússia.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill