Conforme Despacho do Ministério da Defesa, o Governo vai pagar cerca de 7 milhões de euros à Leonardo Defence Systems para modernizar os torpedos dos submarinos Tridente e Arpão
Torpedos Black Shark

O Governo vai atribuir a modernização dos torpedos Black Shark dos submarinos Tridente e Arpão à empresa Leonardo Defence Systems pelo preço máximo de 7.071.660 euros, segundo consta do Despacho nº 8.235/2017, do Ministério da Defesa, recentemente publicado em Diário da República.

O Governo justifica a escolha da empresa com o facto de ser “a única entidade detentora dos direitos de propriedade intelectual e das competências técnicas exigidas para o estudo, desenvolvimento e implementação do conjunto de modificações inerentes à modernização em apreço”.

A atribuição será feita “através da realização de um procedimento por negociação sem publicação de anúncio de concurso com consulta à Leonardo Defence Systems”, refere o diploma, e depois da aprovação do Tribunal de Contas.

Nos termos do mesmo diploma, o Ministério da Defesa aprovou um faseamento da despesa que adia a principal parcela (quatro milhões de euros) deste contrato para 2019. Para este ano está prevista uma despesa de 2.389.160 euros e para 2018 outra, no valor de 682.500 euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill