O Governo da Coreia do Sul vai apoiar financeiramente a recuperação do sector do transporte marítimo do país, participando numa instituição financeira criada a partir de vários programas existentes de auxílio à actividade
Drewry

O Ministério dos Assuntos Marítimos e Pescas da Coreia do Sul anunciou que em Junho do próximo ano deverá nascer a Korea Maritime Promotion Corporation, uma organização destinada a apoiar politica e financeiramente o sector marítimo do país, refere o World Maritime News.

Induzida pela crise que tem afectado as indústrias do transporte marítimo e da construção naval, a nova organização terá por base os actuais programas de apoio financeiro ao sector marítimo e prestará apoio financeiro a navios, terminais portuários, aquisições de navios em segunda mão e afretamentos, segundo o jornal.

Paralelamente, a nova entidade será responsável pelo fornecimento de informações de mercado importantes para a promoção de negócios e projectos, designadamente, envolvendo a modernização da frota, e terá ao seu dispor até 3,7 mil milhões de euros, dos quais 2,5 mil milhões no momento do arranque. O remanescente será disponibilizado à medida das necessidades do sector.

Outras fontes sublinham que no capital inicial participam o Korean Ships and Oceans (754 milhões de euros), o Korea Maritime Guarantee Insurance (415 milhões de euros) e o próprio Governo sul-coreano (1,16 mil milhões de euros), que já anunciou o seu apoio a outras medidas de auxílio, envolvendo o Korea Development Bank e o Industrial Bank of Korea.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill