Números dos primeiros cinco meses e escalas agendadas até Dezembro podem significar melhor ano de sempre em escalas e passageiros
ISEC

O terminal de cruzeiros do porto de Leixões recebeu mais de 29 mil passageiros nos primeiros cinco meses de 2017, o que representa um aumento de 60% face ao período homólogo do ano anterior, e 31 escalas de navios.

De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), em Maio, registaram-se os melhores resultados de sempre naquele terminal, com 22 escalas e 19.481 passageiros.

Paralelamente, entre Janeiro e Maio (inclusive), considerando a dimensão dos navios, registou-se um aumento de 45% na dimensão média dos navios que escalam o terminal. E no mesmo período, quatro navios usaram o terminal como escala inaugural.

Este conjunto de dados, associado a uma previsão de 100 mil passageiros e 103 escalas já agendadas até Dezembro, segundo a APDL, parece antecipar aquele que será “o melhor ano para este porto”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill