Construtora de embarcações a energia solar começou a disputar prémios semanais de 50 mil dólares, até 12 de Junho, num total parcial de 250 mil dólares. A restante parcela do prémio, 750 mil dólares, será atribuída em Julho
Solar Boat

Desde 8 de Maio e até amanhã, dia 12, a Sun Concept – Solar Boat Builders, empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento e construção de embarcações movidas a energia solar, disputa 50 mil dólares (cerca de 48 mil euros), na qualidade de finalista do Chivas The Venture, uma competição anual de empreendedores por um milhão de dólares (916 mil euros) para os seus projectos com base nos votos que lhes são atribuídos online.

Nesta fase, serão atribuídos 50 mil dólares por cada uma das cinco semanas entre 8 de Maio e 12 de Junho, num total de 250 mil dólares, correspondentes a 25% do prémio global de um milhão de dólares, cujos restantes 75% serão atribuídos na final, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na segunda semana de Julho. A empresa portuguesa atingiu esta fase após a vitória a edição nacional da competição, que lhe garantiu o direito de disputar o prémio final.

Segundo a empresa, para votar basta aceder ao link https://www.chivas.com/en-gb/the-venture/finalists/people/pt-sun-concept# e utilizar uma conta de facebook.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill