Edifício do Ano 2017, na categoria de Melhor Edifício Público
Termnal de Cruzeiros de Leixões

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi eleito o «Edifício do Ano 2017», na categoria de Melhor Edifício Público, no âmbito dos Prémios ArchDaily, o principal site de arquitectura do mundo. A distinção foi obtida entre 3 mil edifícios de todo o mundo sujeitos a votação, em 16 categorias.

“É com um enorme orgulho que recebemos a notícia da eleição do Terminal de Cruzeiros como «Edifício do Ano» entre inúmeros projetos de renome internacionais; esta distinção contribui, sem dúvida, para a projecção do Porto de Leixões e, consequentemente, da Área Metropolitana do Porto a nível mundial”, comentou a este propósito o presidente da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), Emílio Brogueira Dias.

O edifício, com projecto da autoria Luís Pedro Silva, junta-se aos de «Melhor Porto do Ano», atribuído pela Seatrade Awards 2015, a distinção da AZAwards (competição canadiana que elege todos os anos o que de melhor se faz em arquitectura e design contemporâneo) e de «Melhor Projecto Público», atribuído pela Revista Construir.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill