Presidente do PSD aposta em conhecimento, parcerias e diplomacia na economia do mar
Passos Coelho

Poucos dias depois do debate na especialidade da economia do mar na Assembleia da República, Pedro Passos Coelho aproveitou o Dia Nacional do Mar (16 de Novembro) para visitar a EMEPC – Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, no concelho de Oeiras, e a Incubadora de Negócios do Mar – Ericeira Business Factory, o Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf, a Loja Quiksilver na Praia do Matadouro e a Praia da Ribeira D’Ilhas, no concelho de Mafra.

O dia do presidente do PSD serviu simultaneamente para defender publicamente uma estratégia nacional para o mar. Nesse contexto, embora o PSD tenha vindo a acusar o Executivo de desinvestimento no mar, mostrou sintonia com o Governo, reclamando mais conhecimento sobre os recursos marítimos nacionais e as suas potencialidades, bem como maior contacto com outros países igualmente dotados de afinidades marítimas. E não esqueceu o esforço diplomático necessário para concluir o trabalho das Nações Unidas relativo ao reconhecimento da extensão da plataforma continental portuguesa.

Defendeu também uma articulação entre o poder central e o poder local no desenvolvimento de actividades ligadas ao mar, sem deixar de sustentar o papel da iniciativa privada neste processo, designadamente as que possam estar associadas ao turismo, como o surf.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill