ACT, empresas e porto organizaram acção para trabalhadores portuários
Porto de Setúbal

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), a Autoridade para as Condições de Trabalho – ACT (Unidade de Setúbal) e empresas de trabalho portuário (ETP) a operar no porto de Setúbal promoveram recentemente uma acção de sensibilização sobre Prevenção de Riscos em Contexto Portuário no porto de Setúbal.

A iniciativa foi especialmente dirigida aos trabalhadores portuários e, entre os seus objectivos, esteve a aproximação destes às autoridades e às empresas de trabalho portuário. De acordo com a APSS, as conclusões resultantes da acção foram “muito pertinentes” e irão “aportar melhorias à eficiência dos processos e às condições de trabalho portuário”.

A acção foi dividida em duas partes, uma teórica, sobre Segurança e Saúde no Trabalho (direitos e deveres), riscos profissionais em contexto portuário e movimentação de mercadorias perigosas, e outra, mais prática, sobre aspectos de segurança na operação de movimentação de cargas com reachstacker (empilhador com aparelho para movimentação de contentores em parque) e as melhores práticas de movimentação de mercadorias perigosas.

De acordo com a APSS, estão previstas mais duas sessões de sensibilização a cargo dos mesmos promotores e sobre o mesmo tema, embora sem data marcada.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill