Esta é a previsão de uma consultora em energia, que sublinha também a diminuição dos custos de investimento em equipamentos e instalações face aos últimos anos
Plataforma Continental Norueguesa

Durante 2018, está prevista a aprovação de 100 novos projectos de exploração petrolífera offshore em todo o mundo, revela uma análise da empresa de consultoria em energia Rystad Energy. Cerca de 30 deverão situar-se na Ásia, outros 30 na Europa e 20 em África, refere uma nota da consultora, que sublinha que esta centena de projectos representa um aumento significativo face a 2017, quando foram aprovados 60, e ainda mais face a 2016, quando foram aprovados 40.

No total, os 100 projectos representam investimentos estimados de 84,3 mil milhões de euros em equipamentos e instalações, o que equivale, em média, a 843 milhões de euros por cada um. Em 2013, segundo a consultora, cada projecto destes representava, em média, 1,5 mil milhões de euros de investimento em instalações e equipamentos, o que revela uma redução destes custos próxima dos 50% no período de cinco anos.

O efeito desta redução traduz-se numa diminuição dos preços cobrados pela utilização das plataformas por parte dos fornecedores destes equipamentos, que também melhoraram os níveis de eficiência das operações.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill