A Marinha Portuguesa vai estar presente na 5ª Feira Internacional de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio, que se realiza em Lisboa, no próximo dia 15 de Outubro.
Cruise Britain

A equipa de recrutamento da Marinha estará presente com o objectivo de informar e apresentar as carreiras marítimas existentes e orientar, sendo esse o caso, as respectivas candidaturas.

Entretanto, várias companhias de cruzeiros confirmaram já também a sua presença no evento com o objectivo de recrutar directamente novos colaboradores para os seus navios, entre as quais se destaca a Viking Cruises que explora actualmente 72 navios de cruzeiros de rio e 6 navios oceânicos, e indo operar, até 2022, mais 10 navios de cruzeiros de rio e mais 6 navios de cruzeiros oceânicos.

Para além da Viking Cruises, a Costa Cruises irá estar igualmente presente, procurando colaboradores, no caso, para os seus actuais 14 navios de cruzeiros oceânicos, frota que será igualmente aumentada para 18 navios até 2021.

Outras companhias, como a Seabourn, Steiner, V.Hospitality, V.Ships leisure, Uniworld, U River Cruises e a eFuturo, já confirmaram igualmente a sua  participação.

A presença de todas as referidas companhias em Portugal justifica-se pelo facto da indústria de cruzeiros registar um notável crescimento, encontrando-se actualmente encomendados 124 novos navios com capacidade média de 2.281 passageiros que deverão entrar em actividade até 2027, 24 dos quais deverão mesmo entrar em operação até final de 2019.

De destacar igualmente que, neste momento, se encontra contabilizada uma necessidade anual de contratação de cerca de 80 000 novos colaboradores para fazer face ao crescimento previsível do sector da Indústria mundial de Cruzeiros.

A Feira Internacional de Emprego & Congresso Trabalhar num Navio tem entrada livre para todos os visitantes, com registo prévio online (www.trabalharnumnavio.pt/inscricao). Este evento promove o trabalho a bordo de navios e a transmissão de informação sobre as oportunidades de carreira, nas mais variadas profissões. É recomendado a estudantes e a profissionais das áreas de convés, engenharia, máquinas, electricidade, restauração, hotelaria, turismo, lojas, saúde, beleza, desporto, animação, audiovisual, segurança e entretenimento, entre outras.

A Feira Internacional de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se duas vezes por ano. A primeira edição ocorreu em 2017 e contou com a presença de 600 visitantes, sendo esperados para a 5ª edição cerca de 1200 visitantes.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill