Já é oficial a integração do HMM, Hyundai Merchant Marine na aliança de transporte marítimo, THE Alliance, até agora composta pelos armadores ONE, Hapag-Lloyd e Yang Ming.

O acordo, embora ainda sujeito à necessária aprovação regulamentar, deverá ter início operacional a 1 de Abril de 2020, sendo válido até final de 2030.

A empresa de transporte marítimo de contentores Sul-Coreana procedeu entretanto a uma encomenda de doze novos porta-contentores de 23.000 TEU, a serem entregues a partir do segundo trimestre de 2020 para servirem essencialmente na rota Extremo Oriente – Norte da Europa, aos quais haverá a acrescer ainda oito outras unidades de 15.000 TEU com entregas previstas a partir do segundo trimestre de 2021, para reforço

A THE Alliance foi, como se sabe, inicialmente fundada pela Hapag-Lloyd, em conjunto com a Kawasaki Kisen Kaisha, “K” LINE, Mitsui O.S.K Lines, MOL e pela Nippon Yusen Kaisha, NYK, as três companhias que entretanto se fundiram na agora Ocean Network Express – ONE, e pela Yang Ming, tendo tido as respectivas operações igualmente início a partir de 1 de Abril de 2017.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill